SUSPENSÃO DAS AULAS ATÉ 9 DE ABRIL

Por determinação do Governo, como forma de combater o avanço da infeção CoViD-19, são suspensas todas as aulas presenciais, AECs, ATLs, CAF e AAAF de 16 de março de 2020 (segunda-feira) até 9 de abril de 2020, altura em que será tomada nova decisão, depois de feita a avaliação da medida.
Com grande sentido cívico e de responsabilidade, o que é apanágio dos membros da comunidade educativa do Agrupamento de Escolas António Sérgio, Sintra, vamos TODOS ser parte ativa na solução deste grave problema que afeta o mundo, neste momento!
Assim, o Diretor do Agrupamento solicita a todos os pais/encarregados de educação que os seus educandos e alunos do Agrupamento, tanto quanto possível, durante a suspensão das aulas,
1. Se mantenham recolhidos em casa, a estudar, a melhorar as competências e os conhecimentos das matérias já lecionadas, a ler e a escrever e atentos a informações (via email ou outro meio expedito) que possam receber dos seus professores. Podem ainda utilizar as plataformas das editoras e Escola Virtual, a partir das quais podem fazer uma aprendizagem à distância. NÃO ESTÃO DE FÉRIAS
2. Que, se já têm formação e idade suficiente para o efeito, estejam a par das notícias, de fonte institucional e segura, sobre a infeção pelo novo coronavírus e sigam todas as recomendações que vão sendo dadas sobre comportamentos a adotar;
3. Que não saiam de casa para socializar, que evitem os transportes públicos e os ajuntamentos de pessoas;
4. Que estejam atentos ao site do Agrupamento, onde vamos dando notícias;
5. Que não alimentem boatos nas redes sociais, que sejam críticos nos likes que colocam e que verifiquem sempre a fonte daquilo que leem na internet.
Os alunos deste Agrupamento são generosos, solidários e voluntários ativos nas boas causas. Por isso, estamos certos que não vão ver esta suspensão das aulas como férias e vão ter um comportamento responsável e estar na linha da frente do exemplo e do cumprimento das recomendações dadas.
_________
SE TEM FEBRE, DIFICULDADE EM RESPIRAR OU TOSSE, LIGUE PARA A LINHA SNS 24 (808 24 24 24).

O Diretor, José Manuel Neves